Muitos imaginam que violência signifique unicamente agressão física contra outras pessoas, ou seja, que violência seja sinônimo de infligir uma dor corporal contra as vítimas, como por exemplo, decorrente de um tapa, um empurrão, um soco ou uma facada.
O que as pessoas geralmente não levam em consideração é que existem modalidades de violência que podem ser produzidas de forma diferente. Um exemplo é a agressão moral e mais recentemente esse tipo de ofensa praticada por intermédio de recursos tecnológicos (ou no ambiente cibernético).
As ofensas praticadas por meios eletrônicos se assemelham com as outras modalidades e seus efeitos podem ser irrecuperáveis e perdurar por toda a vida da vítima.
Coautora da obra “Manual de Educação Digital, Cibercidadania e Prevenção de Crimes Cibernéticos – Um guia para jovens, adultos, empresas, instituições e autoridades” (ed. Juspodivm), lançada em 2021, contribuindo com o artigo: “Fraudes e crimes eletrônicos: como se proteger e combater”. (Coord.: Higor Vinicius Nogueira Jorge);